Iniciar Conteúdo Principal

 

Acontece nos próximos dias 04 e 05 de junho o IV Fórum de Gestão da Informação Corporativa. O evento, organizado em conjunto pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Ministério da Previdência Social, tem por finalidade disseminar a Gestão da Informação e Documentação, no âmbito da Administração Pública. O evento busca ainda:

  • discutir a importância da Gestão da Informação Corporativa no âmbito da Administração Pública;
  • apresentar iniciativas e conceitos sobre gestão da informação corporativa;
  • tratar temas relacionados a gestão da informação e documentação: gestão de processos, gestão de conteúdo, arquitetura da informação, processo administrativo eletrônico;
  • fortalecer os conceitos de geração de documentos digitais;
  • fortalecer os conceitos de segurança da informação e comunicação;
  • fortalecer as áreas de gestão da informação e documentação;
  • apresentar iniciativas e conceitos sobre gestão da informação e documentação; e
  • debater mecanismos de divulgação de proposta sobre o tema.

Público Alvo:

  1. Gestores Públicos;

  2. Setoriais de Planejamento;

  3. Setoriais de Inovação e Organização;

  4. Setorial de Logística e Serviços Gerais;

  5. Membros das Subcomissões do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA;

  6. Áreas de Gestão da Informação e Documentação da Administração Pública Federal; e

  7. Setorial de Tecnologia da Informação. 

     

Local: Auditório do MPS, Brasília-DF

Data: 04/06/14 - 08:00 às 18:00

         05/06/14 - 09:00 às 17:00

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/18C_PIV6eYi0syKRFGE8G8ktW2y8OQ4dNtTG6lihil70/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link

Programação:

 

  1. Programação

Quarta-feira 04 de junho/2014.

08h00min às 09h30

Credenciamento e café da manhã.

09h30min às 10h30

Abertura com Autoridades do MPS, MP, Arquivo Nacional.

10h30min às 11h30

Palestra 1: Gerenciamento da Informação Corporativa na Previdência Social.

Palestrante: Nicir Maria Gomes Chaves - MPS

11h30min às 12h30

Palestra 2:. Requisitos funcionais do e-Doc/e-ARQ.

Palestrante: Carla Paluma Calile - Dataprev

12h30min às 14h30

Almoço.

14h30min às 15h30

Palestra 3: Modelo de contratação de planejamento estratégico e de melhoria de processos para a APF.

Palestrante: Valter Correia - MP.

15h30min às 16h30

Palestra 4: Evolução do Guia de Serviços Públicos do Governo Federal.

Palestrante: Andrea Ricciardi e Danilo Araújo - MP

16h30min às 17h30

Palestra 5: Desenho de serviços com Canvas.

Palestrante: Davi Almeida - Elogroup.

17h30min às 18h00

Coffee Break.


Debates e Propostas: Aplicando Conceitos de Gestão da Informação Corporativa.

Quinta-feira 05 de junho/2014

09h00min às 09h30

Café da manhã.

09h30min às 10h30

Palestra 1: Legislação dos Documentos Digitais.

Palestrante: Carlos Augusto Silva Ditadi, Especialista da Coordenação-Geral  de Gestão de Documentos / Arquivo Nacional.

10h30min às 11h30

Palestra 2: A Importância da Gestão de Documentos no Cumprimento da Missão Institucional

Palestrante: Marcus Vinícius Queiroz Barbosa, Coordenador – Geral da Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal.

11h30min às 12h30

Palestra 4: Arquitetura da Informação.

Palestrante: Tiago Barros - UnB.

12h30min às 14h30

Almoço.

14h30min às 15h30

Palestra 5: Processo Eletrônico Nacional: modelo de governança do SEI.

Palestrante: Miriam Chaves e Eleidimar Silva - MP

15h30min às 16h30

Palestra 6: Reestruturação da Gestão do INSS,

Palestrante: Cibele Castro

16h30min às 17:00

Coquetel de encerramento.


05:35 PM, 27 Mai 2014 por Central de Serviços e Suporte do SISP - C3S Link Permanente

Adicionar comentário