Iniciar Conteúdo Principal

A iniciativa será lançada na tarde desta segunda-feira (09) e permitirá que documentos e processos sejam tramitados com mais agilidade e economia

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lança nesta segunda-feira (09) o Protocolo Eletrônico para documentos e processos. Com a iniciativa, cidadãos, empresas, órgãos públicos e instituições poderão protocolar documentos endereçados ao MP sem a necessidade de deslocamento até o Ministério ou gastos com postagens de documentos via correio.

Assista ao lançamento da iniciativa, ao vivo, a partir das 15h: https://www.youtube.com/mpstreaming

A medida possibilitará trâmites de processos com mais agilidade, garantindo segurança, transparência nos fluxos e economia de papel. O projeto é inédito na Administração Direta e atende ao determinado no Decreto 9.094/2017, que tem como premissa a simplificação do atendimento.

Para orientar os usuários sobre a inovação, o MP criou uma página especial com um passo a passo de como protocolizar documentos, sobre como peticionar e consultar o andamento de solicitações.

De acordo com o secretário-executivo do MP, Esteves Colnago, cerca de 20 mil processos são direcionados ao ministério mensalmente, fato que gera toneladas de papel e gastos com espaços para armazenamento de material. O Secretário completou dizendo que “até dezembro iremos implementar, também, um aplicativo para smartphones e tablets do protocolo eletrônico. A expectativa é de que todos os órgãos da Administração façam sua adesão ao sistema”.

Fonte: http://www.planejamento.gov.br/noticias/ministerio-do-planejamento-inicia-sistema-de-protocolo-eletronico

 

03:50 PM, 09 Out 2017 por Central de Serviços e Suporte do SISP - C3S Link Permanente

olhar na tematica de celeridade dos processos

sou gestor ambiental da bacia do Araguaia, e como tal se torna minha responsabilidade acompanhar as açoes referente a licenciamento ambiental, que como afirma o TCU " é falta gravissima a falta do licenciamento ambiental". acredito que por meio de uma parceria interinstitucional de canal direto de comunicação a exigência dos estudos ambientais e o mais importante a adoção das auditorias,analises e determinações por parte do orgão ambiental responsável serão executados com maior vigilância e coerencia por parte dos tomadores de recurso . de que forma? A auditoria do responsável pela liberação da obra ou continuação ou entao da nessecidade de termo aditivo facilita as açoes e decisoes a serem tomadas por esse ministerio. Espero acredito que estamos caminhado para um tempo de se ver na pratica ter coesão e coerencia no que tange planeamento gestão e integração e um obstaculo para o desvio de verbas dos cofres publicos para poderes executivos inescrupulosos e infames.. elcio rangel da silva neto Educador Ambiental

por elcio rangel em 10/10/17

Dating

Great Information sharing. I am very happy to read this article .. Call Girls in Delhi thanks for giving us go through info.Fantastic nice. I appreciate this post.

por Samaira Khan em 12/10/17

thank you for the post!!

I clicked to your website and it’s quite interesting. I see many things that I haven’t known before. Many thanks for your website.* Street view

por lynn libbrecht em 30/11/17

Adicionar comentário