Iniciar Conteúdo Principal

A  Rede de Governança, Integridade Riscos e Controles Internos (Rede GIRC) realizou nesta terça-feira (10) a segunda reunião do grupo. Criada pelo MP em parceria com o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), a rede tem como objetivo ampliar parcerias e fortalecer a gestão de riscos nos órgãos públicos. Atualmente, a Rede é composta por 45 órgãos da Administração Direta e Indireta.

Seguindo a premissa de ser uma parceria, cada encontro é realizado em um órgão distinto, sendo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada o anfitrião desta reunião).

Os temas “Objetivos da Gestão de Riscos” e "Comunidade Virtual Rede GIRC" foram apresentados por Diogo Antônio Rodrigues (Bacen) e Maurício de Castro Oliveira (Dataprev), respectivamente.

A gravação da reunião será disponibilizada para todos os componentes na comunidade da Rede, já em ambiente virtual.

A próxima reunião, prevista para o mês de novembro, terá como temas: Governança (painel com a participação de representantes de diversos órgãos) e Gestão de Risco no Banco do Brasil (apresentação) - conforme acordado pelos participantes.  

A Rede GIRC é um dos resultados práticos da Instrução Normativa nº 1 – publicada em maio do ano passado pelo Planejamento e pela CGU – que instituiu procedimentos para prever riscos e proteger a integridade das instituições e a segurança dos recursos públicos.

Fonte: http://www.planejamento.gov.br/noticias/rede-de-governanca-realiza-segunda-reuniao-nesta-terca-10

 

04:30 PM, 11 Out 2017 por Central de Serviços e Suporte do SISP - C3S Link Permanente

Adicionar comentário