Iniciar Conteúdo Principal

Projeto piloto será realizado com servidores federais. Novo documento terá validade em todo território nacional

O governo federal deu um passo importante rumo à identificação digital do cidadão brasileiro. Nesta segunda-feira (5), o Presidente Michel Temer anunciou, durante cerimônia na Presidência da República, o lançamento do Documento Nacional de Identificação (DNI) que reúne diferentes registros civis em um único documento, com validade em todo território nacional. A nova identificação dispensa a apresentação de outros papéis como CPF, certidão de nascimento, casamento ou título de eleitor.

 “Este é um momento revelador da modernização do Estado brasileiro e é dever colocarmos a evolução tecnológica a serviço do cidadão, o que fazemos hoje com o piloto do DNI”, afirmou o presidente Temer.

“Essas três letras farão parte da linguagem do cotidiano brasileiro”, enfatizou ele, ao explicar que a ideia é concentrar vários documentos em um, o qual, de forma simples, prática e segura poderá ser acessado pelo telefone.

O DNI é mais um serviço interoperável entre bases de dados do governo federal e do poder Judiciário e o uso da base de biometria do TSE.

O ministro Dyogo Oliveira destacou que o DNI é resultado do esforço conjunto dos Poderes. “Estamos criando um novo marco na história do país, um documento moderno que se enquadra nos dias atuais”, enfatizou o ministro, ao acrescentar que se trata de um serviço a um custo para sociedade de apenas dez centavos por habitante.

Para o ministro do Planejamento poder oferecer ao cidadão uma forma de identificação única “nos garante a certeza de que o DNI vai permitir a integração de diversos serviços e facilitar o dia a dia na vida do cidadão. Então, o dia de hoje é marcante. A partir de hoje podemos ter a integração de outros serviços públicos com a base do DNI”, frisou Dyogo.

Os testes para implementação do DNI foram concluídos com sucesso pelo Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional (ICN). A base de dados utilizadas para alimentar a nova documentação será disponibilizada pela Receita Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A versão piloto começa a funcionar hoje, com a participação de servidores do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Tribunal Superior Eleitoral. Após a instalação do App, o servidor deverá comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para concluir o cadastro, que exige registro de identificação biométrica e validação de dados para dar início à geração do DNI.

O cidadão que gerar o DNI receberá selos de confiança de cadastro biométrico e de cadastro em balcão, no momento final do processo. A validação cadastral é feita no balcão do TRE.

Cidadania Digital

Futuramente, o DNI estará integrado com a base de dados do Brasil Cidadão, uma plataforma de autenticação digital desenvolvida pelo governo federal com o objetivo de reduzir duplicidade, inconsistências de informações e falta de integração nos serviços públicos digitais oferecidos ao cidadão.

Tudo está sendo feito para facilitar a vida dos usuários desses serviços, integrando bases de dados federais e eliminando deslocamentos desnecessários, tempo de espera nas filas, impressão de certidões e autenticação de documentos.

Fonte: http://www.planejamento.gov.br/noticias/governo-lanca-documento-nacional-de-identificacao-que-dispensa-apresentacao-de-cpf-e-titulo-de-eleitor 

04:26 PM, 05 Fev 2018 por Central de Serviços e Suporte do SISP - C3S Link Permanente

publicidades gratis na internet

Publicidades e Propaganda grátis Anuncie grátis no “Anunciar Grátis na Internet” e alcance seu publico alvo. Deixe um link no anúncio e receba visitas ilimitadas no seu site ou blog   Porque Anunciar na Internet?   Com o crescente número de usuários da internet no Brasil e no mundo e a consequente busca por produtos, serviços e empresas por esse meio, tornou se questão de necessidade para muitas empresas e profissionais liberais marcar presença na web. Umas das mais poderosas ferramentas para esse fim é sem dúvida um site de classificados que é um bom negócio. Como se anuncia no “Anunciar Grátis na Internet?” Publicidades e Propaganda grátis   Anuncie grátis no anúncios grátis na internet e alcance seu publico alvo. Umas das mais poderosas ferramentas para esse fim é sem dúvida um site de classificados gratis que é um bom negócio. Com o crescente número de usuários da internet no Brasil e no mundo e a consequente busca por produtos, serviços e empresas por esse meio, tornou se questão de necessidade para muitas empresas e profissionais liberais marcar presença na web. Umas das mais poderosas ferramentas para esse fim é sem dúvida um site de classificados que é um bom negócio. anunciar olx divulgar serviços gratis anunciar blogs como anunciar grátis publicidades gratis na internet desapega anuncios gratis

por Sidnei Santos em 06/02/18

شركة سكاي لنقل العفش

thanks for this شركة سكاي لنقل العفش مدونة سكاي لنقل العفش والاثاث نقل عفش بمكة نقل عفش بالرياض نقل عفش بالمدينة المنورة نقل عفش بجدة نقل عفش بالطائف نقل عفش بالدمام نقل عفش بالقطيف نقل عفش بالجبيل

por khairy ayman em 19/02/18

Adicionar comentário