Iniciar Conteúdo Principal

Entre os temas mais sugeridos para a abertura de dados do governo estão educação e saúde

Na sequência das entregas do compromisso 1 do 3º Plano de Ação da Parceria para Governo Aberto - (Open Government Partnership – OGP), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão realizou uma oficina na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), nesta segunda-feira (5/2), com o objetivo de detalhar, junto a representantes da sociedade civil, as necessidades de dados apontadas em pesquisas anteriores.

Os resultados da discussão na oficina serão encaminhados aos órgãos responsáveis pelos dados e servirão de insumo para a elaboração dos próximos Planos de Dados Abertos.

O Brasil faz parte desta parceria, desde a sua criação, em setembro de 2011. Atualmente, junto com mais de 70 nações, o país tem o compromisso de fortalecer práticas relacionadas à transparência dos atos governamentais, prevenir e combater a corrupção, melhorar a prestação dos serviços públicos e promover a participação social e o acesso à informação pública.

Em 2016, iniciou-se uma nova etapa de trabalho: a construção do 3º Plano de Ação Nacional. Esse plano é composto por 16 compromissos, os quais foram construídos numa estreita parceria entre governo e sociedade civil. O MP é o responsável pelo Compromisso 1 que visa aproximar a oferta de dados abertos pelo governo da demanda por uso de dados pela sociedade.

Para o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Marcelo Pagotti, a oficina dará aos órgãos melhores condições para o planejamento da abertura de dados e produção de resultados mais efetivos, já que estarão mais alinhados às necessidades de uso que produzem impacto na sociedade.

Educação e saúde 

Foram realizadas duas enquetes, pela internet, com os utilizadores de dados. A primeira delas contou com respostas de 593 pessoas. Também foram analisados os pedidos de acesso à informação solicitados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e identificados que os temas mais solicitados são educação e saúde.


Realizações em 2017 

O MP, órgão responsável pela política de dados abertos do governo federal, apresentou diversos resultados no ano passado. Confiram alguns números:
• 194% de aumento de conjunto de dados no Portal;
• 33,7% de aumento no acesso ao Portal;
• 3 Resoluções do CGINDA;
• Elaboração do Plano de Ação da INDA;
• 54 Planos de Dados Abertos
• Capacitação de 95 pessoas presencialmente e 1058 à distância
• Federação do Portal com 24 catálogos de outras instituições públicas
• Catálogos de bases de dados, de aplicativos e de concursos
• Integração do Portal com as ouvidorias (e-Ouv)

Mais detalhes estão disponíveis no Balanço da INDA para 2017.

Fonte: http://www.planejamento.gov.br/noticias/governo-realiza-oficina-com-representantes-da-sociedade-para-conhecer-melhor-a-necessidade-de-dados-apontada-em-pesquisa 

04:20 PM, 06 Fev 2018 por Central de Serviços e Suporte do SISP - C3S Link Permanente

classificados gratis

Publicidades e Propaganda grátis Anuncie grátis no “Anunciar Grátis na Internet” e alcance seu publico alvo. Deixe um link no anúncio e receba visitas ilimitadas no seu site ou blog   Porque Anunciar na Internet?   Com o crescente número de usuários da internet no Brasil e no mundo e a consequente busca por produtos, serviços e empresas por esse meio, tornou se questão de necessidade para muitas empresas e profissionais liberais marcar presença na web. Umas das mais poderosas ferramentas para esse fim é sem dúvida um site de classificados que é um bom negócio. Como se anuncia no “Anunciar Grátis na Internet?” Publicidades e Propaganda grátis   Anuncie grátis no anúncios grátis na internet e alcance seu publico alvo. Umas das mais poderosas ferramentas para esse fim é sem dúvida um site de classificados gratis que é um bom negócio. Com o crescente número de usuários da internet no Brasil e no mundo e a consequente busca por produtos, serviços e empresas por esse meio, tornou se questão de necessidade para muitas empresas e profissionais liberais marcar presença na web. Umas das mais poderosas ferramentas para esse fim é sem dúvida um site de classificados que é um bom negócio. anunciar olx divulgar serviços gratis anunciar blogs como anunciar grátis publicidades gratis na internet desapega anuncios gratis

por Sidnei Santos em 06/02/18

شركة تنظيف شقق بمكة

nice article شركة مكافحة حشرات بمكة شركة كشف تسربات بمكة شركة عزل اسطح بمكة شركة تسليك مجاري بمكة شركة تنظيف فلل بمكة شركة تنظيف شقق بمكة شركة تنظيف منازل بمكة شركة تنظيف خزانات بمكة شركة تنظيف موكيت بمكة شركة تنظيف مجالس بمكة

por khairy ayman em 19/02/18

Pembesar Penis

Obat Pembesar Penis Pembesar Penis Pembesar Penis Hammer Of Thor

por pembesar penis obat pembesar penis em 19/02/18

Adicionar comentário